Os egípcios utilizavam a hortelã pimenta para temperar o vinho e Culpeper defendia esta erva como sendo a ideal para distúrbios digestivos. Bastante usado contra diarreia, náusea, vômito,cólicas estomacais. Emprega-se contra bronquite, resfriados, acne e pele congestionada. É útil para alivio de dor de cabeça
Aromaterapia no dia a dia
Sistema respiratório: Gripes e resfriados, e expectorante elimina o catarro, [+]
O QUE É UM ÓLEO ESSENCIAL CERTIFICADO E ORGÂNICO ?
É muito mais que um produto sem agrotóxicos e sem aditivos químicos. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos e outros), conservando-os em longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos. A produção orgânica considera a proteção do meio ambiente, remuneração adequada do trabalhador e benefícios sociais.
Óleos Essenciais Certificado Orgânico – IBD
http://www.loja.bioessencia.com.br
As mulheres rendeiras do Assentamento Maceió em parceria com a BioEssência criaram sachês de renda para uso de aromaterapia.
Os modelos foram criados exclusivamente para BioEssência pela grupo de mulheres rendeiras.
Os valores das peças foram formados de maneira transparente, assim, quando você compra uma peça de renda pelo site da BioEssência está ajudando diretamente as famílias do Assentamento Maceió.
>> Clique aqui e encomende as rendas
>> Saiba mais sobre o Assentamento Maceió
Existem inúmeros métodos pelos quais os componentes voláteis das plantas aromáticas podem ser extraídos para propósitos comerciais. Contudo, como um produto volátil não pode ser considerado um verdadeiro óleo essencial a menos que tenha sido produzido também através da destilação a vapor ou expressão a frio. O processo pela destilação a vapor começa quando o produtor insere o material das plantas escolhidas, ou carga, dentro de uma câmara especial. Freqüentemente sob considerável pressão, o vapor é então forçado para dentro da câmara. Como ele passa através do material da planta, o vapor rompe os depósitos e cavidades das plantas produtoras do óleo e libera a sua essência que conseqüentemente evapora juntando-se ao vapor. O vapor e o óleo essencial evaporado então passam pela câmara e através de um tubo coletor circundado por água fria. Aqui, eles se condensam sob forma de água e óleo essencial líquido e fluem dentro de um vaso coletor. Os óleos essenciais são incapazes de se mistura com a água e assim formam uma camada acima dela, tornando fácil sua separação. Pequenas quantidades de princípios odoríferos também permanecem na água, formando uma água aromática ou hidrolato. O hidrolato é freqüentemente usado para retornar a uma nova destilação e tornar-se mais concentrado no processo. Águas florais como as de Rosa e de Camomila tem sido importantes para o tratamento de pele e perfume desde quando a destilação foi descoberta no século XIII. [+]