BioEssência – Óleos essenciais, óleos vegetais e hidrolatos

Óleos Essenciais . Cosméticos Naturais . Bem estar Pessoal

- DESDE 1999 -

Fascículos

12.06.2013

ÓLEO VEGETAL DE MARACUJÁ – Passiflora edulis

Óleo Vegetal de MracujáÉ um óleo vegetal extraído das sementes da fruta que possui uma textura leve e de agradável aplicação.
Composto de vitaminas A e C, além de vitaminas do complexo B, com alto teor de ácido linoleico (família do ômega 3) e rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro.

Seus ativos naturais conferem hidratação, emoliência e nutrição aos tecidos deixando a pele saudável, revitalizada e macia. Auxil…ia na regulação das atividades das glândulas sebáceas, eliminando o excesso de oleosidade da pele. Indicado para pele normal, seca e oleosa.

DICA BIOESSÊNCIA RIO ESFOLIAÇÃO CORPORAL

01 frasco de 120ml de óleo vegetal de Maracujá 10 gotas de óleo essencial de Manjericão 10 gotas de óleo essencial de Laranja Doce 10 gotas de óleo essencial de Patchouli ou de Ylang Ylang. [+]


15.05.2013

LITSEA CUBEBA – Litsea cubeba

LITSEA CUBEBA 1Pequena árvore tropical com folhas e flores que cheiram como o limão. Os frutos são como pimenta de onde deriva o nome “cubeba”. O óleo é produzido na China e na Malásia, onde é conhecido como pimenta chinesa e May Chang. É um óleo relativamente novo na prática da Aromaterapia, mas a sua utilização na medicina chinesa tradicional tem longa história.

Propriedades terapêuticas:

Antidepressivo, antisséptico, adstringente, bactericida, carminativo, inseticida, estimulante, tônico geral.

Aplicabilidade nos sistemas do corpo:

  • Sistema circulatório: estimulante e revitalizante.

Tônico para o coração e segundo as pesquisa chinesa ajuda a baixar a pressão. Atua em estados de “baixa vitalidade”.

  • Sistema respiratório: asma, bronquite, tosse e resfriado. [+]

25.02.2013

LIMÃO – Citrus limon

Limão siciliano1  Usos Através dos Tempos
• Os egípcios usavam o óleo de limão como um antídoto contra a intoxicação provocada por peixe ou carne.
• Durante um certa época foi usado no tratamento da malaria e do tifo e ainda hoje é empregado para perfumar roupas e repelir insetos.
… • No século XVII, os navios da marinha britânica eram abastecidos com limão para proteger os marinheiros do escorbuto (uma deficiência de vitamina C).
• Pesquisas realizadas no Japão revelam que a inalação do óleo de limão pode aumentar muito o poder de concentração. [+]


22.01.2013

ABACATE – Persea americana

oleo-veg-abacate

ÓLEO VEGETAL, rico em diversos nutrientes como vitaminas (A, B, D, E), sais minerais, ácidos graxos, proteínas que auxiliam nos cuidados com a pele e com os cabelos.

Por conter alto teor de vitamina E, se torna um poderoso antioxidante, inibindo a formação de radicais livres, o que contribui para diminuir os sinais de envelhecimento. É aplicado para amenizar rugas e estrias, promove tônus e vitalidade à pele.
Para os cabelos é um excelente hidratante e auxilia na restauração da estrutura capilar. Recupera os cabelos ressecados, deixando-os sedosos, leves e brilhantes. A vitamina A, como ativo natural do óleo de abacate, é [+]


1.12.2012

GRAPEFRUIT – Citrus paradise

Acredita-se que seja um híbrido da laranja e há muitas variedades de grapefruit (conhecida também como toranja). Árvore de folhas lustrosa, com flores brancas e frutos amarelos. Boa parte do óleos essencial é obtida em Israel, Brasil e Estados Unidos. Tem várias aplicações em perfumaria e na industria alimentícia.

Propriedades terapêuticas: Antidepressivo, antisséptico, colagogo, desintoxicante, estimulante linfático, diurético, eufórico e tônico geral. [+]


Próxima página

Receba novidades por e-mail

Cadastre seu email abaixo para receber textos e promoções:
Bioessência . Dúvidas . Loja Virtual
DoDesign-s Design & Marketing