BioEssência – Óleos essenciais, óleos vegetais e hidrolatos

Óleos Essenciais . Cosméticos Naturais . Bem estar Pessoal

- DESDE 1999 -

Nossa História

Meu nome é Maria Priscila de Arruda Botelho, compartilho aqui como nasceu a BioEssência. Desde criança aprendi a amar as histórias da minha tataravó a Condessa do Pinhal, Anna Carolina de Melo Oliveira de Arruda Botelho, esse era o nome dela. Nasceu no seio da nobreza, em 1884. Foi Baronesa, Viscondessa e Condessa do Pinhal quando se casou com Antônio Carlos de Arruda Botelho, o Conde do Pinhal.

“Sendo o Pinhal uma fazenda de criação de gado, a casa precisava ser perfumada com flores. Passou por gerações as histórias que todas as manhãs depois do café Anna Carolina ia dar um passeio pelo pomar e jardim, sempre  acompanhada e voltava com as mãos cheias de flores, com que ornava a casa e seus santos. Também para perfumar a casa usava-se um braseiro com folhas de alfazema e um pouco de açúcar. Percorriam-se os cômodos, então, com essa espécie de turíbulo, em um ritual propiciatório do prazer de receber hóspedes. Nos armários e gavetas tinha sempre pétalas de rosa d’aquellas antigas e cheirosas que não se vê mais, saçafraz, alfazema, sândalo, etc. ”(Livro A Casa do Pinhal de Margarida – Cintra Gordinho)

Os bons ventos do destino me envolveram com as plantas aromáticas e suas propriedades naturais através dos óleos essenciais. Conheci o termo Aromaterapia em 1996 na Fazenda Rancho Alegre município de Barra Bonita – SP, onde morava já com meus 3 filhos. Recebemos um grupo de pesquisadores aromaterapêutas que vieram para conhecer o cultivo e os métodos de extração dos óleos essenciais produzidos no Brasil.

O grupo ficou fascinado com a produção em grande escala e com os processos de extração dos óleos essenciais das plantas aromáticas da Dierberger. E eu me apaixonei pela Arte e a Ciência da Aromaterapia. Em 1999, foi criada a BioEssência em uma pequena sala dentro da planta industrial da Dieberger óleos essenciais em Barra Bonita – SP uma das maiores extratoras de óleos essenciais do planeta.

Passo a passo, muitas viagens, estudos e trabalho duro, hoje a BioEssência caminha independente e auto sustentável. Da nossa sede em Jau – SP saem produtos que são apreciados em todo o Brasil.

Agradeço a todos que me fizeram acreditar que a BioEssência poderia crescer baseada no ideal de um mundo mais consciente e produtos de alta qualidade.

condessa do pinhal

Anna Carolina de Melo Oliveira de Arruda Botelho a Condessa do Pinhal (foto do final do século 19)


Veja também:


Receba novidades por e-mail

Cadastre seu email abaixo para receber textos e promoções:
Bioessência . Dúvidas . Loja Virtual
DoDesign-s Design & Marketing