BioEssência – Óleos essenciais, óleos vegetais e hidrolatos

Óleos Essenciais . Cosméticos Naturais . Bem estar Pessoal

- DESDE 1999 -

Perguntas e respostas

Dúvidas Frequentes sobre Aromaterapia e o uso de Óleos Essenciais:

Como sentimos a Aromaterapia?

Dependendo dos óleos utilizados e do método de tratamento, a aromaterapia produz inúmeras sensações. Para a maioria das pessoas o tratamento, além de ser seguro, é prazeroso, agradável e relaxante.

Quem pode se beneficiar?

Pessoas de todas as idades e graus de saúde podem se beneficiar com a aromaterapia. Ela é reconfortante para bebês e crianças e oferece aos idosos uma sensação de cuidado. Mulheres grávidas e mesmo pacientes graves podem se beneficiar com o tratamento adequado.

Para que é indicada?

Aromaterapia cuida da pessoa e não da doença. Mas tem se revelado particularmente benéfica para problemas ligados ao estresse, às dores musculares e ao reumatismo, aos distúrbios digestivos, às disfunções menstruais e da menopausa, à ansiedade, à insônia e à depressão.

Tratamento

A aromaterapia, uma das mais agradáveis de todas as terapias complementares, é também segura e fácil de usar em casa, desde que você siga certas diretrizes básicas, apresentadas neste site.

Posso combinar tratamento com outras terapias?

A aromaterapia é compatível com a medicina convencional e com a maioria das outras formas de tratamento holístico. Contudo, se você estiver tomando medicamentos, é conveniente consultar seu médico e seu aromaterapêuta. Alguns óleos essenciais são incompatíveis com o tratamento homeopático.


Veja também:


Receba novidades por e-mail

Cadastre seu email abaixo para receber textos e promoções:
Bioessência . Dúvidas . Loja Virtual
DoDesign-s Design & Marketing